Brinquedos com qualidade I Casdon

Numa sociedade cada vez mais marcada pelas novas tecnologias e onde as crianças começam desde tenra  idade a lidar com os gadgets, existe ainda quem consiga cativar as crianças com brinquedos de alta qualidade e que lhes permite desenvolver as suas capacidades motoras e intelectuais.

Quais as características mais importantes?

Quando se pensa em comprar um brinquedo para as crianças pensamos em várias coisas: qualidade, tamanho, tipo de interação e obviamente o preço.

  1. Relativamente à qualidade procuramos um brinquedo que seja feito de materiais resistentes e o menos tóxico possível para que não se parta facilmente nem tenha os cheiros que por vezes se tornam tóxicos para os mais pequenos, além de que de torna prejudicial porque muitas vezes existe a tendência de os colocar na boca.
  2. O tamanho é outro aspeto muito importante devido aos brinquedos terem peças pequenas e por isso fáceis de engolir por parte de crianças em idades mais pequenas; além disso o tamanho dos brinquedos também se pode revelar importante se forem crianças com dificuldades motoras.
  3. O tipo de interação é talvez o ponto mais importante pois podem ser brinquedos úteis no desenvolvimento físico e na sua capacidade de raciocínio, seja uma construção ou seja um puzzle; vai despertar os sentidos e a curiosidade dos miúdos ao mesmo tempo que as diverte.
  4. O preço é o resultado dos pontos anteriores, pois conforme a qualidade e o tipo de brinquedo, assim será o preço.

História da família Casdon

Uma das referências nos brinquedos réplicas de aparelhos usados pelos adultos é a marca Casdon que prima pela qualidade e pela originalidade. 

A família Casdon foi fundada em 1945 por Thomas Cassidy logo após a II Guerra Mundial. Surgiu devido à ambição de Thomas e Joe Cassidy (seu irmão) começarem o próprio negócio da construção de brinquedos. A sua reputação de mais de 75 anos advém do facto de ser uma reputada empresa desenvolvedora de réplicas de brinquedos, com alguns dos mais prestigiados eletrodomésticos do mundo.

Os primeiros brinquedos foram exibidos na Feira de Brinquedos de Harrogate e a partir daqui ganharam grande aceitação, permitindo a expansão cada vez maior da marca. De entre os maiores sucessos dos brinquedos Casdon podemos destacar o conjunto de cozinha Casdon Morphy Richards , o trem de cozinha, o posto de correio ou a loja dos doces.

Os brinquedos Casdon continuam a trazer um sorriso aos rostos das várias gerações de crianças desde o berçário até idades de escola primária, permitindo que descubram, aprendam e desenvolvam as suas capacidades.

Alguns exemplos dos mais divertidos

Little Shopper – loja de doces Pick & Mix

Os pequenos compradores podem escolher os seus próprios doces. Tem todos os acessórios como se fosse uma loja verdadeira: gaveta de dinheiro, uma balança para pesar as guloseimas, doces verdadeiros e dinheiro para os seus negócios. Não precisa de pilhas.

Tal como todos os outros brinquedos Casdon, este é uma réplica de loja e permite os seus próprios negócios, desenvolvendo assim a sua criatividade e interação com os seus amigos.

As cores brilhantes e contrastantes desenvolvem a capacidade visual. O facto de poderem fazer os seus negócios faz com que desenvolvam o raciocínio e permite perceber as funções de causa/efeito. A função de pesagem e contagem de dinheiro faz com que desenvolvam as habilidades iniciais de contagem.

Por se tratar de um brinquedo com doces verdadeiros pode conter vestígios de frutos secos, soja ou sulfitos. Idade recomendada a partir dos 36 meses.

Little Helper – Aspirador Hetty

Uma réplica do aspirador Hetty que apanha pequenas coisas tal como o verdadeiro.

Os pequenos ajudantes vão ficar entusiasmados por poderem ajudar nas tarefas diárias, imitando os adultos nos trabalhos de limpeza.

Este aspirador tem capacidade de sucção de pequenas coisas e tem uma gaveta amovível para retirar o lixo. Inclui os acessórios característicos deste pequeno eletrodoméstico tais como mangueira e o bico que vem dentro do aspirador; também tem um cabo enrolado que imita o fio elétrico verdadeiro.

Especialmente concebido para ser uma réplica perfeita, permite explorar a imaginação e fazer uma dramatização realista. As peças móveis e os acessórios desenvolvem a capacidade de raciocínio e as habilidades motoras permitindo perceber a relação causa/efeito do seu funcionamento. O som permite um maior realismo do brinquedo. 

Recomendado a crianças maiores de 36 meses.

Little Cook -Trem de cozinha

Qualquer pessoa que tenha crianças pequenas em algum momento se deparou com elas a perguntarem se podem ajudar na cozinha (apesar do seu palmo e meio) ou então a irem ao armário dos tachos e panelas e fazerem tudo aquilo que não queremos. Este conjunto de cozinha vai fazer com que se sintam verdadeiros cozinheiros e prepararem as suas próprias criações. 

Com um efeito cromado para imitar o inox, inclui panela de pressão, panela, frigideira e assadeira com tampa, wool, peneira e utensílios. Ótimo para combinar com outros brinquedos Little Cook.

Esta réplica dos acessórios de cozinha vai explorar a imaginação dos mais pequenos para que estes preparada ótimas “refeições” para a sua família e amigos. Adequado a crianças com mais de 36 meses.

Conclusão

As réplicas Casdon são dotadas de uma qualidade de materiais e detalhes excepcionais e com uma boa relação qualidade/preço.

A vasta gama de brinquedos permite fazer várias combinações entre eles, criando assim grandes momentos de aprendizagem e desenvolvendo as capacidades sociais, bem como habilidades motoras e o raciocínio.

As cores desenvolvem a estimulação visual para um maior realismo e incentivam a exploração e descoberta.

Leave a Comment